Sustentabilidade

respeito pelo ambiente e sustentabilidade ambiental

Agricultura biológica

sustentável e extensiva

Na Herdade da Malhadinha Nova, o respeito pelo ambiente e a sustentabilidade ambiental são a linha orientadora de atuação desde a primeira hora. A sustentabilidade ambiental, extensível ao domínio social e económico, está na génese da plantação da vinha e ocupa o topo das propriedades do projeto agrícola. Com a ção do Homem reduzida ao mínimo, pratica-se uma agricultura biológica, sustentável e extensiva. 

Mantendo viva as tradições alentejanas, produz-se azeite, mel e produtos hortícolas, nas hortas biológicas e estufas existentes e são criadas raças autóctones em perfeita harmonia com a envolvente natural. 

No diálogo constante e profícuo com a natureza e o meio ambiente, os MicroBioWines que estudam o impacto nos processos vitivinícolas, são o passo natural na sustentabilidade ambiental. 

A Herdade da Malhadinha Nova faz parte do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo, o único programa do país que prevê implementação de medidas sustentáveis em diversas áreas de atuação, nomeadamente na redução do consumo de água, em medidas de preservação do ambiente, passando pelas condições de trabalho e respeito pelo ecossistema. A Malhadinha Nova faz parte dos primeiros dez produtores do país a receber este selo de Produção Sustentável. 

Relais & Châteaux

Gastronomia de referência e hospitalidade excepcional
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.