Natureza Sustentável

respeito pelo ambiente

Na Herdade da Malhadinha Nova, o respeito pelo ambiente e a sustentabilidade ambiental são a linha orientadora de atuação desde a primeira hora.

A sustentabilidade ambiental, extensível ao domínio social e económico, está na génese da plantação da vinha e ocupa o topo das prioridades do projeto agrícola. Com a ação do Homem reduzida ao mínimo, pratica-se uma agricultura biológica, sustentável e extensiva. Mantendo viva as tradições alentejanas, produz-se azeite, mel e produtos hortícolas, nas hortas biológicas e estufas existentes e são criadas raças autóctones em perfeita harmonia com a envolvente natural.

Conta-me o que perdi, só porque fechei os olhos por dois instantes. Diz-me que nada mudou, que as folhas não se mexeram, a ribeira não correu, os pássaros ficaram quietos, que não adormeci, mas sim que acordei no mesmo lugar de onde esse imenso Alentejo não me deixou sair.

O mel da Malhadinha é um mel 100% natural enriquecido pela abundancia de flores selvagens do Alentejo. Com recurso a métodos de produção e extração artesanais, este mel representa um caracter distinto. 

O seu aroma é suave, com um paladar doce, natural e campestre. A sua cor âmbar juntamente com a textura sedosa, transformam este mel num produto de elevada qualidade.

Vinha

80 hectares de vinha
80 hectares de vinha nascem por entre suaves encostas num solo xistoso e drenado.
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.