A sustentabilidade ambiental, extensível ao domínio social e económico, está na génese da plantação da vinha e ocupa o topo das prioridades do projeto agrícola. Com a ação do Homem reduzida ao mínimo, pratica-se uma agricultura biológica, sustentável e extensiva. Mantendo viva as tradições alentejanas, produz-se azeite, mel e produtos hortícolas, nas hortas biológicas e estufas existentes e são criadas raças autóctones em perfeita harmonia com a envolvente natural.
Conta-me o que perdi, só porque fechei os olhos por dois instantes. Diz-me que nada mudou, que as folhas não se mexeram, a ribeira não correu, os pássaros ficaram quietos, que não adormeci, mas sim que acordei no mesmo lugar de onde esse imenso Alentejo não me deixou sair.
O mel da Malhadinha é um mel 100% natural enriquecido pela abundância de flores selvagens do Alentejo. Com recurso a métodos de produção e extração artesanais, este mel representa um caracter distinto.
O seu aroma é suave, com um paladar doce, natural e campestre. A sua cor âmbar juntamente com a textura sedosa, transformam este mel num produto de elevada qualidade.