A primeira edição da Touriga Franca da Malhadinha proveniente da Vinha do Ancoradouro conquista-nos de imediato com o nariz expressivo de fruta muito limpa, surgindo depois algumas notas terrosas e alguma especiaria. Na boca é um vinho bastante equilibrado, sumarento e frutado com taninos maduros, resultando num vinho elegante, fresco e longo no final.
Uvas colhidas manualmente para caixas de 12Kg e criteriosamente seleccionadas na mesa de escolha. A fermentação ocorreu em lagar a temperatura controlada com várias pisas durante o todo o processo. Estágio de 16 meses em barricas de carvalho francês.
Os 80 hectares de vinha nascem por entre suaves encostas num solo xistoso e drenado. Inserem-se no terroir, respeitam e integram-se no ecossistema e na biodiversidade existente.
Sobre a Vinha