0
0

Agricultura

Na Malhadinha Nova, somos convidados a desfrutar da Natureza no seu estado mais puro, imersos na vastidão alentejana, onde plantas e animais crescem quase espontaneamente, cabendo ao Homem interferir o mínimo possível, apenas o necessário para moldar produtos tão exclusivos quanto naturais.

Aqui, criam-se a vaca e o porco preto alentejanos, em linha pura e no seu habitat natural de montado, para que se desenvolvam em liberdade, alimentando-se exclusivamente de produtos naturais, em total harmonia com a Natureza, com denominação de origem protegida (DOP).

Vaca Alentejana

 

Na Herdade da Malhadinha Nova é criada a vaca de raça alentejana em linha pura. Uma raça regional produzida com métodos rurais, em regime extensivo, pastagens naturais onde a alimentação é 100% saudável e natural, movimentando-se em liberdade.

 

A comercialização é feita através da Carnalentejana, agrupamento composto por todos os criadores.


Porco Preto

 

Criamos o porco preto alentejano, conhecido pela sua carne de superior qualidade e sabor requintado. É mais uma aposta da Malhadinha em produtos genuínos de elevada qualidade. 

Proporcionamos o habitat natural, o montado, para que se desenvolva em liberdade e se alimente exclusivamente de produtos naturais, como a bolota, lande e pasto, responsáveis pelo sabor especial da sua carne.

A restante área da propriedade destina-se ao cultivo de trigo e outros cereais para alimentação dos animais.
 


Olival

 

Muito mais do que simples alimentos ou sustento, os néctares das oliveiras e das vinhas são parte integrante da cultura e da tradição alentejanas. Por entre olivais centenários e adegas de última geração, desenvolvem-se duas atividades que perduram desde tempos imemoriais.

O Olival da Malhadinha, plantado na década de 40 do século passado, dá origem a um azeite de elevada pureza, de qualidades gastronómicas únicas, com base na azeitona Galega, colhida à mão e processada no próprio dia.