0
0

PROJETO N.º 001952

 

 

APOIO NO ÂMBITO DO SISTEMA DE INCENTIVOS: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização - PROJECTOS INDIVIDUAIS – Internacionalização

 

Designação DO PROJETO: + Mercados+ Vendas Internacionais

 

ENTIDADE PROMOTORA: HERDADE DA MALHADINHA NOVA - SOCIEDADE AGRICOLA E TURISTICA S.A.

 

LOCALIZAÇÃO DO PROJECTO:

HERDADE DA MALHADINHA NOVA, ALBERNOA-BEJA

 

O período de execução decorre entre 2015-06-01 e 2017-05-31.

 

CUSTO TOTAL ELEGÍVEL: 315.721,30 Euros

 

APOIO FINANCEIRO DA UE: 142.074,59 Euros

 

Síntese do Projeto

O projeto tem como objetivo reforçar a presença e a penetração dos produtos da Herdade da Malhadinha Nova nos mercados internacionais identificados e incrementar valor acrescentado gerado pelas exportações, posicionando-as tendencialmente em segmentos premium e super premium.

 

A empresa com este projeto pretende aumentar a percentagem das vendas dos seus produtos de gama alta nos mercados internacionais, e consequentemente aumentar o seu volume de exportações, tanto a um nível quantitativo como qualitativo. A estratégia da empresa esta focalizada no crescimento e consolidação das marcas para o mercado internacional, assegurada através da produção de vinhos de alta qualidade, produzidos segundo padrões de alta exigência e seleção da matéria-prima, continuando a apostar na promoção e divulgação dos seus produtos nos mercados Internacionais.

 

A estratégia que pretendemos para a captação de novos clientes com os mercados é estabelecer a implementação da marca a médio - longo prazo, colaborando com os possíveis parceiros nos investimento e atividades a realizar para cada mercado, monitorizando a evolução do mercado e investindo na promoção e difusão da nossa marca, ao mesmo tempo que teremos que ter um conhecimento do país e dos seus hábitos sociais e culturais, com deslocações ao mesmo e acompanhamento no terreno as promoções a realizar.

 

O modelo do nosso plano de internacionalização assenta na relação entre o vinho e o turismo, uma vez que a empresa possui estas duas vertentes de negócio e deverão ser estimuladas no futuro para benefício mútuo.

 

FEIRAS & EXPOSIÇÕES

2017

  • 19/03 - Prowein - Dusseldorf, Alemanha
  • 04/04 - ViniPortugal - Londres
  • 12/06 - Discover Portugal Tasting - Holanda
  • 07/06 a 08/06 - Evento no Restaurante Caviste com presença de importador Raymond Reynolds - Londres
  • 18/06 a 21/06 - Vinexpo - Bordéus, França

 

2016

  • 16/02 - Jantar na Embaixada - Londres
  • 02/03 - Prova Anual - Londres
  • 13/03 a 15/03 - Prowein - Alemanha
  • 03/05 a 06/05 - Travelweek - Rio de Janeiro, Brasil
  • 08/03 a 11/03 - Gomes Weine Tour - Suiça
  • 24/05 a 26/05 - Vinexpo - Hong Kong
  • 04/06 a 06/06 - Salon du Vin Portugais a Paris - Paris, França
  • 20/06 a 22/06 - Provas ViniPortugal - Canadá
  • 12/09 a 15/09 - Pure Marrakech - Marrakech
  • 03/10 - Grande Prova de Vinhos Portugal - Zurique
  • 10/10 - La Grande Degustation de Vins du Monde - Paris, França
  • 18/10 a 27/10 - Provas EUA - Chicago, S. Francisco, New York

 

2015

  • 05/03 - Prova Anual - Londres
  • 15/03 a 17/03 - Prowein - Dusseldorf, Alemanha
  • 06/05 a 08/05 - Travelweek - Rio de Janeiro, Brasil
  • 08/04 a 16/04 - Road Show - Brasil
  • 14/06 a 18/06 - Vinexpo - Bordéus, França
  • 07/07 - Wines of Portugal Tokyo Grand Tasting - Tokio
  • 09/07 - Grande Prova Singapura - Singapura
  • 14/05 a 16/05 - Foire Printemps - Luxemburgo 

 

COMPETE 2020.