0
0

Vinificação

A vinificação ocorre de forma tradicional em lagares, graças à estrutura da adega em vários níveis, todo o processo é feito por gravidade, evitando a utilização de bombas suscetíveis de retirar muita da qualidade pretendida.

A uva é rececionada em pequenas caixas de 12kg e descarregada diretamente para os modernos lagares refrigerados, onde a pisa a pé combina métodos tradicionais de vinificação e utilização de tecnologia por forma a obter da uva todo o potencial que a Natureza lhe deu na vinha.

A cave de barricas, escavada na encosta a vários metros de profundidade, confere ao vinho excelentes condições para o envelhecimento.


Envelhecimento...

Para conservar parte dos nossos vinhos utilizamos barricas de carvalho Francês que, apesar dos custos elevados envolvidos, são essenciais na composição sensorial e físico-química dos nossos vinhos.

Todos os anos adquirimos 80 a 90 barricas novas, de 8 diferentes tanoarias: Francois Frère, Mercury, Nadaliè, Cadus, Damy, Tarausaund, Boutes, Seguin Moreau. 

É de realçar que a todos os vinhos que estão na adega realiza-se mensalmente uma análise sensorial e análise laboratorial físico-química de forma a garantir uma correta conservação, evolução dos vinhos.