Criação de Gado

a mais profunda liberdade no seu habitat natural

Na herdade as raças autóctones alentejanas vivem na mais profunda liberdade no seu habitat natural: o montado alentejano.

Porco Preto alentejano

A pastagem ao ar livre, à base dos recursos naturais existentes, a bolota e o pasto, constitui um exemplo do que devem ser os atuais sistemas de produção animal. A Herdade da Malhadinha não foge a esta regra na criação do Porco Preto, raça que palmilha cada m2 da herdade em plena coexistência com a natureza. Da alimentação, 100% natural, resulta uma suculenta e saborosa carne com caraterísticas únicas no mundo. Uma qualidade extensível à excelência de presuntos e enchidos.

Vaca Alentejana

A vaca alentejana é criada em extensivo. Em liberdade tal como sucede com o Porco Preto, alimenta-se do que a natureza oferece. Da sua alimentação resulta uma carne da mais elevada qualidade comercializada através da Car alentejana DOP, agrupamento composto pelos criadores da raça.

 

Ovelha merina

Esta espécie bovídea, para além da finalidade de produção de carne de borrego, presta reconhecido auxílio à viticultura, ao eliminar parte das ervas indesejadas enquanto caminha entre as vinhas.

Coudelaria

Criação de Cavalos de Puro Sangue Lusitano
A arte do ensino equestre e do desbaste dos cavalos Puro-sangue Lusitanos está entregue ao cavaleiro profissional, Pedro Sousa.
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.