Coudelaria

Criação de Cavalos de Puro Sangue Lusitano

A arte do ensino equestre e do desbaste dos cavalos Puro-sangue Lusitanos está entregue ao cavaleiro profissional, Pedro Sousa.

Nobre. Bom de cabeça. Inteligente. Generoso e ardente. Trabalhador incansável. Ágil e versátil. Dócil e sofredor. Estas são as caraterísticas do Puro-Sangue Lusitano, o mais antigo cavalo de sela do mundo, montado há mais de 5 mil anos.

Considerado excelente animal de trabalho, é igualmente reconhecida a enorme Nobre. Bom de cabeça. Inteligente. Generoso e ardente. Trabalhador incansável. Ágil e versátil. Dócil e sofredor. Predisposição para os exercícios de Alta Escola, arte na qual se tem destacado a nível internacional.

A criação de Cavalos Puros Sangue Lusitano e a Coudelaria Herdade da Malhadinha Nova arrancou em 2008. A par do vinho e da produção agrícola, a criação de cavalos consubstancia o sonho da família Soares.

Seis éguas e um garanhão reprodutor deram início à aposta equestre. Com ferro HMN desde 2008, hoje o número está em 32 cavalos, integram uma estrutura dedicada à criação de cavalos para treinos e competição na modalidade de dressage e, em paralelo, no desenvolvimento do Turismo Equestre incluída no projeto hoteleiro Herdade da Malhadinha Nova e, por fim, comercialização.

A arte do ensino equestre e do desbaste dos cavalos Puro-sangue Lusitanos está entregue ao cavaleiro profissional, Pedro Sousa.

Montando os cavalos Coeso, Kleber e Conquistador, o cavaleiro português tem colecionado diversos prémios ao longo dos anos, seja na Taça de Portugal Dressage, nos concursos de Competição Ensino Nacional e no Projeto Cavalos Novos, da Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano.

Natureza Sustentável

respeito pelo ambiente
Na Herdade da Malhadinha Nova, o respeito pelo ambiente e a sustentabilidade ambiental são a linha orientadora de atuação desde a primeira hora.
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.